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Vantagens de abrir uma loja de conveniência no posto de combustível

Você já deve ter visto que as lojas de conveniência, de modo geral, têm demonstrado aceitação dos clientes e a satisfação de empresários que tomaram a iniciativa de montarem em seus postos de combustíveis. São diversas vantagens que indicam que você terá chances ainda maiores ao abrir uma loja de conveniência no seu posto de combustível.

Porém, você precisa tomar alguns cuidados antes, que inclui uma pesquisa aprofundada do mercado, na região de atuação e uma adequada definição de logística local, dentre outros. Mas, é um grande passo para os negócios do seu posto.

Para melhor detalhar, nós da Adaptive vamos citar os principais benefícios para você abrir sua loja de conveniência e lucrar muito no seu posto de combustível.

Vamos lá!

5 motivos para abrir uma loja de conveniência no seu posto

Variedade de produtos

A ampliação do portfólio do posto, isto é, a variedade de produtos e serviços oferecidos é um grande diferencial da concorrência. Com as novas ofertas disponíveis em uma loja de conveniência, o seu posto deixará de ser apenas um local para as necessidades do veículo e passará a atender também os seus usuários.

E ainda se a pesquisa de mercado que você fez, demonstrou determinadas necessidades na região onde o posto está, uma loja de conveniência pode suprir estas deficiências locais. As necessidades locais definem os principais produtos comercializados na loja.

Destaque na região

Um ponto marcante que a loja proporciona é o de oferecer maior visibilidade para o posto. Em muitos casos, é capaz de tornar o local em um destaque para a região.

Os postos de combustíveis de algumas cidades têm se tornando ponto de encontro nos finais da tarde e noite, principalmente se houver a disposição de mesas e algumas diversidades na parte de alimentação e bebidas.

Forma de atração para novos clientes

O posto fica mais bonito e chama mais atenção depois que uma loja de conveniência é instalada no local. E também ocorre o mesmo na movimentação do posto, conduzindo a um maior fluxo de pessoas. Estas modificações criam um atrativo para novos clientes, seja pela novidade propriamente ou pela dinâmica da frequência.

E ainda, clientes que costumam fazer uso de loja de conveniência e não frequentavam o posto, agora já pode torná-lo uma opção. Pensando nisso, alguns postos têm aperfeiçoado as instalações da loja oferecendo até mesmo sofás e poltronas para melhor conforto dos clientes.

Fidelização de clientes

De uma forma geral, existe possibilidade do cliente fazer o uso de mais de um serviço ou adquirir mais de um produto nos postos que possuem loja de conveniência. Com um bom treinamento e capacitação da equipe para um melhor atendimento, seus clientes vão se fidelizar ainda mais rápido.

Sendo assim, o efeito produzido pela comodidade oferecida e pela diversidade de produtos e serviços disponíveis tende a fazer com que o posto seja lembrado nos momentos de demanda.

Leia também: Mix de produtos na loja de conveniência: como escolher os itens ideais?

Ampliação nos lucros

Diversos postos que já possuem lojas de conveniência consolidadas, adquirem a maior parte de seus lucros no movimento da loja. As possibilidades são muito grandes em razão do mercado local, do espaço disponível para a loja e da diversidade de produtos oferecidos.

Por outro lado, ao abrir uma loja de conveniência no posto, em geral observa-se um crescimento na comercialização de combustíveis e dos demais produtos e serviços do posto. Esse incremento nos negócios, resultante da frequência da loja, também pode ser significativo no resultado dos lucros do estabelecimento.

Gostou dos benefícios de ter uma loja de conveniência? E você, já tem uma loja em seu posto? Baixe agora nosso e-book gratuito “O Segredo da Loja de Conveniência Lucrativa“.

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