Inovações tecnológicas, plataformas online, home office e empresas híbridas. A tecnologia provocou um dinamismo inegável nas relações profissionais. Cada vez mais, empresas e profissionais adotam estratégias de atuação que se sustentam na oferta de produtos e serviços digitais.
Com a transição de muitas lojas e empresas do físico para o virtual, o mercado de software tem crescido exponencialmente. No Brasil, os dados demonstram que o setor de tecnologias da informação é um dos mais promissores para se investir.
A pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) revelou que o Brasil investiu mais de 45 bilhões de dólares no segmento, sendo líder disparado do segmento na América Latina. No mundo, o nosso país é o 10º posicionado entre os que mais investem em tecnologia.
Neste cenário de empresas em busca da automação de seus serviços, os profissionais de revenda de software ganham destaque. Tornar-se um canal de venda de uma empresa consolidada é uma parceira que pode render muitos frutos para o profissional.
Por isso, a Adaptive, empresa de tecnologia com mais de 15 anos de reconhecimento no mercado, tem um promissor programa para revendedores de software. Aqui neste artigo nós explicamos como funciona a parceria e quais os 10 benefícios de ser um canal de vendas da empresa!
O que faz um canal de venda?
De uma maneira geral, o canal de venda é o meio utilizado por uma empresa para fechar negócio ou comercializar um determinado produto. Com um canal de vendas, a empresa leva seus serviços e soluções ao público para que os clientes tenham o primeiro contato com a organização.
Podemos separar os tipos de canais de venda em diretos ou indiretos. Essa variação vai depender de como os produtos chegam aos clientes. Direto é quando, por exemplo, o produtor de um determinado bem ou serviço decide ele mesmo comercializar seus produtos. Indireto, quando a empresa conta com terceiros para fazer a abordagem comercial.
Em geral, os canais podem ser plataformas (on-line ou off-line), pessoas físicas, parceiros com o objetivo de fechar a venda ou recursos digitais que aproximem o público da marca.
Dentro do leque dos canais de venda, a atuação dos revendedores de produtos é primordial. Seja na forma de representante comercial ou como um revendedor independente, tais profissionais se aliam a uma marca e realizam a comercialização de seus produtos. Um revendedor não precisa estar, necessariamente, restrito a apenas uma marca.
No mercado de software, um revendedor é que um profissional ou microempresário que oferece a sua carteira de clientes as soluções da empresa desenvolvedora. Ao se tornar parceiro de uma empresa já estabelecida no mercado, o revendedor tem um leque de oportunidades para evoluir no negócio.
Entretanto, nem todas as empresas do ramo se comprometem com a qualidade de seus serviços. Os profissionais devem optar por organizações reconhecidas no mercado e que ofereçam soluções tecnológicas de qualidade.
Por que ser um distribuidor de software da Adaptive?
Fundada em 2006, a Adaptive é uma empresa que acredita no potencial da tecnologia para melhorar a vida das pessoas. A organização oferece soluções em ERP, que possibilitam a integração de todos os processos de uma empresa, reduzem o número de tarefas repetitivas e melhoram a gestão estratégica de diversos segmentos.
O objetivo central da Adaptive é levar soluções tecnológicas para ajudar empresas a serem mais ágeis e estratégicas. O programa de parcerias da empresa visa criar e manter o maior canal de vendas de soluções tecnológicas para o varejo no Brasil.
Para os revendedores, a Adaptive traz uma série de benefícios que dão todo o suporte para você alavancar sua independência financeira.
Confira 6 vantagens de ser um Canal de Venda Adaptive!
1. Treinamentos sobre os ERPs na Universidade Adaptive
Universidade Adaptive é um espaço virtual que oferece diversos cursos aos distribuidores, promovendo o know-how necessário sobre as soluções da empresa. Entre os cursos estão: implantação do sistema, gestão de empresas, rotina diárias de segmentos atendidos, operações do PDV e como utilizar os mais diversos módulos do ERP e muito mais. E o mais interessante: todos os cursos oferecem uma certificação técnica para os alunos após a sua conclusão.
2. ERP preparado para atender empresas de todos os portes
Hoje em dia, a oferta de sistemas de gestão é bem diversificada, mas nem todas as soluções são capazes de atender às necessidades do cliente.
Por isso, o software ERP da Adaptive se propõe a ser um sistema completo, escalável e adaptado para atender às necessidades de empresas de pequeno, médio e grande porte.
O ERP Adaptive Business une todos os setores, automatiza processos e proporciona inúmeras melhorias de desempenho para as empresas. Entre as funcionalidades estão:
- Planejamento e controle de estoque preciso;
- App de cashback próprio;
- Gestão à distância e integrada;
- Tomada de decisões rápida e assertiva com informações completas;
- Otimização dos processos da pista;
- Recebimento de notificações personalizadas sobre as operações da empresa.
E muito mais.
Como as soluções de gestão da Adaptive são focadas no aumento da performance da empresa, é possível surpreender positivamente seus clientes com resultados como estes:
- Aumento de até 12% nas vendas;
- Redução na inadimplência de até 15%;
- Aumento na qualidade do fluxo de caixa em até 9%;
- Aumento na produtividade de até 35%;
- Economia de 17% em rotinas financeiras;
- Aumento da rentabilidade da empresa em até 7%.
3. Oportunidade para melhorar o posicionamento de mercado na região
Mais de 15 anos de mercado e mais de 3300 empresas atendidas. A Adaptive é uma empresa reconhecida nacionalmente, com atuação em todo o Brasil.
Dessa forma, ao se tornar um revendedor de software Adaptive, é possível conquistar mais autoridade na sua região vendendo soluções reconhecidas no mercado.
Além disso, com os cursos da Universidade Adaptive, você adquire mais experiência sobre diversos segmentos, tornando-se uma referência na sua região.
4. Acompanhamento nas primeiras negociações com o cliente
Através da Gestão de Canais de Venda (GCV) da Adaptive, o distribuidor tem todo apoio e acompanhamento para fechar suas primeiras vendas, até adquirir mais conhecimento e segurança nas apresentações comerciais.
Além disso, disponibiliza ao distribuidor uma lista de potenciais clientes da sua região.
E não para por aí. Como modo de potencializar a preparação dos Distribuidores, há a realização de encontros mensais com o compartilhamento de boas práticas para aumento da performance de vendas.
Há, ainda, reuniões individuais de acompanhamento periódico com cada Canal de Venda, no intuito de mapear dificuldades, propor soluções e alinhar expectativas da parceria.
5. Aumento do ticket médio em mais de 10 segmentos de atuação
O campo de investimentos é amplo e diversificado. Há uma série de empresas que necessitam de um software de gestão eficiente para potencializar seus resultados. Entre os segmentos nos quais um Canal de Venda da Adaptive pode atuar estão:
- postos de combustíveis;
- lojas de materiais de construção;
- autopeças;
- bares e Restaurantes;
- distribuidoras;
- indústrias;
- lojas de conveniência;
dentre outros.
Além de todos os benefícios citados, você tem total liberdade na negociação com o cliente final.
Quem trabalha com revenda de software sabe: há parcerias em que as empresas desenvolvedoras aplicam a tabela de preços dos produtos.
Na Adaptive, o distribuidor tem ampla liberdade para trabalhar os valores e defini-los de forma justa e rentável para o cliente, para si próprio e para a empresa parceira.
Quem pode ser um distribuidor da Adaptive?
Para ser um ótimo revendedor de soluções tecnológicas, você precisa estar a par de algumas questões fundamentais. Conhecer o produto a fundo é indispensável para o sucesso. Identificar o seu público-alvo e nutrir o relacionamento com seus potenciais clientes são outros passos essenciais para quem deseja progredir no ramo.
Com isso em mente, para se candidatar a uma vaga como distribuidor da Adaptive, você deve ter conhecimento ou atuação em algumas das áreas abaixo:
- contabilidade;
- segurança e monitoramento;
- TI
- automação;
- gerente de postos de combustível;
- profissional de empresas de consultoria;
- técnico de bomba;
- técnico de automação ou
- recém-formado (nas áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia).
Ficou interessado? Caso sim, vamos conversar!
Basta acessar o site e clicar na opção Quero ser um canal de venda, para preencher o formulário de inscrição.
Depois disso, nossa equipe comercial entrará em contato para apresentar a proposta da parceira e tirar todas as suas dúvidas para que você inicie uma jornada de sucesso conosco. iniciar sua jornada de sucesso.