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7 atitudes simples garantem mais rentabilidade à sua empresa para 2019

7 atitudes simples garantem mais rentabilidade à sua empresa

7 atitudes simples garantem mais rentabilidade à sua empresa

O mundo dos negócios de hoje tem apenas uma constante – mudança. Não importa em qual setor a sua empresa participe, o ambiente de negócios está sempre evoluindo. Para sobreviver, sua empresa também deve evoluir.

Frequentemente seus colaboradores perceberão estas mudanças e responderão com atitudes positivas ou negativas. Colaboradores com atitudes negativas podem inviabilizar seus esforços de negócios, fazendo com que o gerenciamento da sua equipe torne-se uma função crítica.

É vital mudar as atitudes no local de trabalho para que elas sejam positivas e levem a um ambiente de trabalho saudável.

 

7 dicas para colocar em prática em 2019

 

1- Comunicação

Comunique-se formalmente, com clareza e frequência com seus funcionários, deixando-os saber sobre todas as mudanças no ambiente da sua empresa, sejam externas ou internas e como elas podem afetá-los. Entenda que a resistência dos funcionários à mudança é geralmente uma sensação de ser pego de surpresa. Informar sua equipe melhorará as atitudes porque elas não se sentirão excluídas ou deixadas “fora do circuito”.

 

2- Envolvimento

Envolva sua equipe no processo de planejamento e implementação ao abordar mudanças dentro da empresa. Mantenha grupos de discussão para obter feedback sobre o ambiente, operações, satisfação no trabalho ou qualquer coisa que possa afetar as atitudes dos funcionários. Descubra o que seus funcionários pensam e quais são seus problemas ou motivações. Dessa forma, você pode agir para encontrar soluções nessas áreas. Reconheça que sua equipe pode ser seu maior recurso informativo em relação às atitudes e às necessidades do consumidor. Pergunte-lhes que mudanças facilitariam a vida profissional e poderiam melhorar a eficiência da empresa.

 

3- Planejamento

Planeje atividades divertidas onde os funcionários e a gerência possam interagir. Organize um churrasco, um jogo de futebol ou voleibol. Envolva-se em atividades que tornam o ambiente de trabalho mais humano, que diminua a impressão de gestão versus trabalho. Substitua essa imagem por uma que seja cooperativa, inclusiva e divertida.

 

4- Liberação

Libere seus funcionários para dar suporte a aspectos do ambiente comercial da sua empresa. Designe comitês formados por colaboradores para organizar eventos, promoções em dias festivos, campanhas de doações de alimentos, de roupas etc. Você vai surpreender-se com a capacidade de organização e criatividade da sua equipe!

 

5- Feedback positivo

Dê um feedback positivo sempre que possível. As pessoas gostam de se sentir valorizadas e de sentir que fazem parte de um time. A maioria dos funcionários reagirá positivamente às suas observações, fazendo um esforço para se envolver de uma maneira positiva, tendo maior probabilidade de dar ao trabalho seu melhor esforço.

 

6- Estabeleça as regras

Estabelecer um mecanismo simples e justo de resolução de disputas. Não importa o quanto você se envolva com seus funcionários ou o quão interessante você faz o trabalho, é da natureza humana que as pessoas vão discordar em um determinado momento. Dito isso, embora não seja possível evitar todas as divergências em um local de trabalho, você pode evitar que um pequeno desentendimento se transforme em um problema maior, lidando com ele o mais rápido possível.

 

7- Valorize seus colaboradores

Mostre sua apreciação aos seus colaboradores. A valorização financeira como aumentos ou bonificações é, obviamente, uma boa maneira de mostrar seu apreço e incentivar seus funcionários, mas pequenos gestos como comprar uma torta ou salgados para todo mundo uma vez por semana ou organizar uma festa para os aniversariantes do mês, também são um ótimo caminho para melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários.

 

Atitudes negativas no local de trabalho podem levar a vários problemas. Os clientes não gostam de ser atendidos por um funcionário que seja negativo. Isso coloca sua empresa sob uma visão ruim. Uma atmosfera negativa dentro de uma empresa pode levar ao declínio do moral e a um ambiente de trabalho precário. Isso, por sua vez, leva a uma falta de produtividade e dificuldade de retenção de funcionários.

Atitudes positivas podem ajudá-lo a progredir seus negócios e sua empresa.

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