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O seu maior ativo: Como captar a atenção do cliente?

O seu maior ativo: Como captar a atenção do cliente?

O seu maior ativo: Como captar a atenção do cliente?

Hoje, qualquer empreendedor pode revolucionar o mundo de seus pequenos quartos utilizando apenas 1 computador com acesso a internet…

Uma prova disso é que a maior empresa de táxi de mundo, não tem nenhum carro em sua frota. – Uber –

A maior empresa de acomodação do mundo, não tem nenhum imóvel e muito menos hotéis no seu nome. – Airbnb –

A varejista mais valiosa do mundo, não tem estoque. – Alibaba –

A empresa proprietária da mídia mais popular do mundo, não cria nenhum conteúdo. – Facebook. –

 

E qual o diferencial dessas empresas e por que elas valem bilhões, mesmo não tendo nenhum ativo sob posse deles?

 

Eles detém o maior ativo que existe, a ATENÇÃO! Quem consegue captar a atenção das pessoas é quem consegue atrair um grande montante de dinheiro… Porque “o dinheiro flui para onde vai a atenção das pessoas!”

Antes, a única opção era aparecer nas grandes mídias como a televisão. Mas esse cenário mudou com a chegada da internet… ela democratizou isso!

A prova disso é que qualquer pessoa pode fazer sucesso do dia para noite gravando vídeos do quintal de sua casa… Ou se tornar uma celebridade digital utilizando as redes sociais…

Youtubers, blogueiras, vlogueiros e etc… qualquer pessoa tem a chance de conseguir atingir milhões de pessoas… porque a internet eliminou as fronteiras!

E você pode estar a um clique de alcançar qualquer pessoa….

Antigamente uma empresa era considerada grande pelo número de funcionários, carros, lojas… Atualmente, qualquer empreendedor pode construir um negócio sólido, utilizando apenas um computador com acesso a internet…

 

E pode revolucionar um mercado inteiro do dia para noite…

 

Empresas como Alibaba, Uber, Airbnb, não tem nenhuma loja, estoque, hotel, frota de carros e mesmo assim são empresas com um valor bilionário.

Bill Gates certa vez disse: “Em alguns anos vão existir 2 tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios”. Ignorar isso pode ser o caminho mais curto para o fim do seu negócio como foi para o Blockbuster…

Em 1999, a Blockbuster emitiu uma carta aos acionistas com a seguinte frase: “A preocupação dos investidores em relação à ameaça das novas tecnologias é exagerada”. Nos anos 2000 a Blockbuster teve a chance de comprar a Netflix por 50 milhões de dólares… E rejeitou a oferta…  Em 2010, declarou falência…

A Kodak desenvolveu a tecnologia da câmera digital muito antes dos seus concorrentes, mas ficou com medo perder seu “momento Kodak”… em 2012 a Kodak pediu falência. Tem uma frase do Jack Ma, criador do Alibaba, que ele diz sobre o Walmart: “Para conseguir 10 mil novos clientes eles precisam de construir um armazém novo, eu só preciso de 2 servidores”

E essa é a nova realidade que internet trouxe para os negócios e para as pessoas…

Atualmente, existe uma democratização da atenção! E qualquer pessoa tem acesso a milhões de pessoas ao mesmo tempo.

E se você souber como dominar essa arte, o dinheiro vai fluir diretamente para você!  Como está atraindo a atenção das pessoas para o seu negócio?

Para ficar por dentro das melhores dicas e estratégias para sua empresa, baixe nossos e-books  e boa leitura!

 

Créditos: Samuel Pereira

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