fbpx

Como fazer promoções atrativas em sua loja de conveniência nas férias

Você pode aproveitar as férias para fazer promoções atrativas em sua loja de conveniência. Sabendo aproveitar bem sua loja, é possível criar promoções que aumentam muito os lucros e impulsionam sua marca nesse período.

É o que você vai aprender no post de hoje. Vamos te mostrar como aproveitar as férias para fazer promoções atrativas em sua loja de conveniência e aumentar as vendas. Fique conosco até o final para saber de tudo!

O que pode ser aproveitado durante as férias?

Esse período permite aproveitar alguns fatos e costumes para promover produtos e serviços que são altamente atrativos, de acordo com seu público. Veja, a seguir, quais são eles.

Demandas do público jovem e crianças

Tanto adolescentes e crianças quanto jovens adultos que estão na faculdade têm férias entre os meses de Dezembro e Fevereiro. É muito fácil aproveitar esse período para fazer promoções atrativas em sua loja de conveniência.

Crianças e adolescentes têm uma preferência unânime por doces e bebidas não alcoólicas, como refrigerantes, sucos, achocolatado, balas, biscoitos, bolos, entre outros. Todos esses produtos são atrativos para esse público mais jovem.

Já os estudantes de faculdade estão sempre na correria, mesmo no período de férias. Eles gostam de praticidade, então, aposte em salgados, como esfihas e coxinhas, além das bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Crianças acompanhadas dos pais podem ser aproveitadas também, com a simples disposição dos produtos de forma que chame a atenção delas.

Movimento intenso

O movimento em sua loja de conveniência vai aumentar durante as férias e você pode notar isso logo nos primeiros dias. Esse aumento de circulação é uma das formas de aproveitar as férias para fazer promoções em sua loja de conveniência.

Aproveite que mais pessoas passam pela sua loja para fazer promoções que chamem a atenção do público em geral, promover determinado produto ou serviço, ou simplesmente para que esse público tome conhecimento sobre sua loja.

Muitos moradores locais nem sequer prestam atenção que há uma loja de conveniência em seu posto. Por isso, o aumento do movimento é o momento ideal para se fazer notar.

Horário estendido do consumidor

Mais um fator a ser aproveitado durante as férias para fazer promoções atrativas em sua loja de conveniência é a disponibilidade estendida do consumidor. Isso ocorre porque estas pessoas não precisam acordar cedo durante as férias, então, podem ir à sua loja durante um período mais extenso.

Aproveite o movimento durante a noite para oferecer itens como bebidas, pães, doces, entre outros. Quem procura sua loja tarde da noite sempre pode ser aproveitado através das promoções. Use esse momento para fisgar a atenção do cliente e fazer com que ele volte mais vezes.

Quais tipos de promoções fazer nas férias?

Descontos especiais

A promoção padrão conhecida pelo consumidor é em forma de desconto. Escolha os itens que serão mais atrativos para seu público de acordo com o dia da semana ou período e ofereça descontos.

É importante que você saiba que deve colocar em promoção os itens que realmente interessam ao seu consumidor. Dessa forma, evite promoções de itens encalhados em estoque, ou os itens que ninguém quer. Faça promoções que impressionem seu cliente.

Promoção de atacado

Você pode aproveitar as férias para fazer promoções atrativas em sua loja de conveniência no formato de atacado. O famoso leve 3 e pague 2, e similares. Bebidas e doces são o maior alvo desse tipo de promoção.

Descontos para clientes do posto

Crie a seguinte condição para os clientes: abasteça em nosso posto e ganhe 10% de desconto em sua próxima compra na loja de conveniência. Isso influencia os clientes a abastecerem e também a consumirem na loja. São dois efeitos em uma só promoção.

Leia também: Como tornar sua loja de conveniência lucrativa?

Programa de fidelidade

O programa de fidelidade é um programa onde seu cliente acumula pontos que pode trocar por descontos ou até brindes. Aproveite as férias para fazer promoções atrativas em sua loja de conveniência e então ofereça o programa de pontos para fidelizar e fazer com que os clientes retornem.

Como fazer promoções atrativas para minha loja de conveniência?

Existem 4 passos para criar promoções atrativas para sua loja de conveniência:

  • Defina um objetivo – Neste caso, o objetivo é a prospecção de clientes. Mas você também pode estabelecer como objetivo o aumento do faturamento no período, a queima de estoque ou a divulgação da sua loja;
  • Faça promoções claras e simples – Não crie promoções difíceis de entender, cheias de condições ou com muitas letras miúdas. Quanto mais direto ao ponto for sua promoção, melhor e mais efetiva ela será;
  • Ofereça benefícios reais – Como dito anteriormente, é preciso que o cliente entenda que tem realmente uma oportunidade ao seu alcance. Foque em itens que os clientes gostam, ou em benefícios altamente atrativos. Isso fará toda a diferença no sucesso das suas promoções de férias;
  • Divulgue – A divulgação é uma das partes mais importantes para aproveitar as férias para criar promoções atrativas em sua loja de conveniência. Afinal, se você tiver uma promoção que ninguém sabe que existe, ninguém aproveitará. Certifique-se de divulgar suas promoções nas mídias sociais, na pista de abastecimento, no bairro e dentro da própria loja.
  • Gostou deste conteúdo? Baixe agora nosso e-book “O segredo da loja de conveniência lucrativa”!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!