fbpx

Como usar a tecnologia para aumentar vendas no seu posto

Em tempos de recessão, é preciso reavaliar processos e definir novas estratégias de como aumentar as vendas no seu posto. Já pensou que a tecnologia pode ser uma grande aliada para oferecer um atendimento ao cliente de ponta e fidelizar seu público, crescendo assim o seu faturamento?

Se você está interessado em crescer os números do seu posto de combustível, continue lendo esse artigo para definir estratégias de vendas usando a tecnologia a seu favor nessa empreitada. Vamos lá?

Preço ainda é um diferencial

O preço sempre será um dos critérios mais considerados na hora de abastecer, por isso, é necessário que você esteja sempre alerta aos preços praticados no mercado. A variação de alguns centavos pode te fazer ganhar ou perder clientes.

Uma boa alternativa para ter flexibilidade na alteração de preços do seu posto é utilizar soluções de tecnologia. Em alguns softwares de gestão, é possível o administrador fazer a alteração de preços do combustível por aplicativo ou computador de qualquer lugar que ele esteja.

Invista na praticidade para criar promoções imperdíveis para os seus clientes!

Ofereça descontos e vantagens para os clientes mais assíduos

É esperado que, ao longo do tempo, seu negócio atraia clientes fiéis. São eles que frequentam seu estabelecimento com regularidade, além de indicar seus produtos e serviços para amigos e familiares.

Por isso, invista em programas de fidelidade. Essa é uma forma de manter o público frequentando seu negócio com o intuito de conseguir vantagens. Soluções como cartões fidelidade estão geralmente integradas a softwares de gestão ERP. Dessa forma, com as informações dos relatórios de vendas do sistema, você pode verificar quais itens são mais procurados por seus clientes e criar uma estratégia de vendas mais assertiva.

Leia também: Como fazer promoções no posto e ter sucesso

Propaganda é a alma do negócio

Você já passou por um posto e, por conta do seu visual, deixou de abastecer ali? Acredite que seus clientes já fizeram o mesmo.

Por essa razão, é importantíssimo investir em comunicação visual. É preciso trabalhar o valor da sua marca e oferecer um ambiente limpo para a sua clientela. Faça o cliente se sentir seguro ao entrar no seu estabelecimento com uma fachada moderna e que comunique os valores da sua empresa.

Já que estamos falando de comunicação, não é novidade que não conseguimos mais imaginar o mundo do marketing e da propaganda sem a Internet. Por isso, é essencial que seu negócio esteja presente nas novas mídias. Essa tecnologia permite que você faça anúncios certeiros para moradores e frequentadores da região em que seu posto se encontra, utilizando plataformas como Facebook Ads e Google Adwords.

O melhor dessas soluções é que elas se ajustam aos valores que cabem em seu orçamento. Dessa forma, você consegue reduzir custos pois anúncios em mídias mais tradicionais como rádio, televisão e jornais são mais caros e não oferecem tanta precisão na definição do seu público quanto as plataformas de anúncios digitais.

Vale a pena procurar soluções de marketing digital para o seu posto!

Treine sua equipe de atendimento ao cliente

Quanto mais bem atendido o cliente for, maiores são as chances dele retornar e compartilhar sua experiência com amigos, que contarão para outros amigos e assim por diante.

Para isso acontecer, é preciso criar uma experiência positiva de compra para o cliente. Uma boa opção é evitar a formação de filas com soluções financeiras como o TEF sem fio que, além de facilitar as formas de pagamento, permite um checkout mais rápido e cômodo no seu estabelecimento.

Assim, sua equipe deve ser treinada para utilizar todos os recursos oferecidos por tecnologias como TEF e softwares ERPs. Ela também precisa estar bem informada sobre os produtos e serviços oferecidos no posto para ajudar os clientes a tomarem a melhor decisão de compra.

Com todas essas dicas, é certeiro haver uma mudança para aumentar vendas no seu posto. Pronto para colocá-las em prática?

Se você gostou do artigo e quiser receber mais conteúdo como esse diretamente em seu e-mail, assine agora nossa newsletter!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Leia Também

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!