fbpx

Como ter maior liberdade sendo um gestor de posto de combustível?

Como ter maior liberdade sendo um gestor de posto de combustível?

Ser um gestor de posto de combustível requer muita responsabilidade, as tarefas atribuídas à função são importantíssimas para a saúde da empresa.

O gerente do posto precisa estar preparado para lidar com toda a equipe, com os clientes e com o proprietário da empresa. Na maioria das vezes a loja de conveniência também é gerida pelo gerente do posto. 

Se o gestor do posto de combustível possui todas essas funções, como seria possível ter mais liberdade em meio as suas tarefas?

Se você é um gerente de posto e precisa de mais tempo para organizar as funções atribuídas ao seu cargo, para poder criar novas estratégias e tomadas de decisões, acompanhe esse artigo e saiba como conseguir essa liberdade. 

Sabemos que ao se deparar com tantas inovações no mercado, mudanças fiscais e mais recentemente, mudanças no funcionamento padrão do posto, você pode ficar sobrecarregado das suas funções diárias.

Por isso, preparamos esse artigo para auxiliá-lo com cinco etapas a alcançar a liberdade que deseja como gestor de posto de combustível e vale ressaltar que, uma etapa precisa da outra, pois formam um conjunto de soluções. 

5 etapas para ter maior liberdade como gestor de posto

1. Automatize processos e rotinas do seu posto

O primeiro passo para ter maior liberdade como gestor é automatizando processos. Um sistema de gestão de postos completo oferece a automatização necessária para que as rotinas operacionais sejam realizadas com sucesso todos os dias. 

O software engloba todos os setores da empresa, financeiro, recursos humanos, vendas, estoque, administração e outros. Sem que você precise se preocupar com rotinas de fluxo de caixa e LMC, o sistema gera informações automaticamente e ainda pode contribuir para a satisfação do cliente, propiciando velocidade no check out. 

Nele você pode consultar todos os relatórios disponíveis e com os dados em mãos ter mais precisão nas suas tomadas de decisão. Em caso de vazamento de combustível, o sistema envia um aviso em tempo real para o seu e-mail ou celular cadastrado, caso tenha instalado um sistema de monitoramento de tanques.  

Além disso, ele também auxilia na solução de possíveis problemas de regularização fiscal e legal. Com todas informações em dia, você não precisará mais ocupar o seu tempo analisando e conferindo se o seu posto está em dia com PAF-ECF, SAT-CF-e, NFC-e, NF-e, Sped Fiscal, LMC, Pis/Cofins, EFD ICMS/IPI. 

2. Prepare a sua equipe

A sua equipe precisa estar preparada para que você tenha liberdade na sua função. Com o uso do ERP, as rotinas operacionais serão otimizadas.  Passando pela compra de combustível, descarga, venda, conciliação dos pagamentos e recebimentos, todos os seus funcionários que têm acesso ao sistema de ERP recebem treinamento de uso do programa, que deve ser oferecido pela empresa do sistema de gestão. Assim, eles terão facilidade em entender o software e, com certeza, terão mais desenvoltura em suas funções.

3. Gerencie à distância

Gerenciar um posto de combustível à distância é possível com o sistema Petros. O software é integrado ao sistema de nuvem, possibilitando que você o acesse em qualquer lugar do mundo, utilizando um computador ou dispositivo mobile e internet. 

Com todos os setores do posto em um só lugar, você tem maior controle sobre as atividades da empresa e poderá efetuar as tarefas da sua função onde e em qualquer horário. Todos os dados são atualizados em tempo real para o gestor do posto e toda a sua equipe, favorecendo a tomada de decisão. 

4. Atualize as redes de internet

Mantenha as redes de internet do posto atualizadas, isso colabora bastante no atendimento ao cliente. Sabemos que os frentistas precisam ter agilidade no atendimento. Oferecer por meio da internet a atualização de preços de combustível, o estoque de mercadoria, viabilizar as formas de pagamento aceitas, se houve algum imprevisto no posto, os valores dos serviços aleatórios e a possibilidade do cliente fazer perguntas e ser respondido rapidamente é um diferencial. Isso pode fazer com que o seu posto vire referência no atendimento à distância e no atendimento presencial. 

5. Aceite a liberdade

Se você é um gestor tradicional que ainda não está habituado às inovações da tecnologia, poderá sentir alguma dificuldade no início do processo. Porém ao passar esta etapa, perceberá que as tarefas do dia a dia poderão ser desempenhadas com mais rapidez e assertividade. Você perceberá mais segurança e controle na realização das tarefas, mesmo distante do local de trabalho. 

Agora que você já sabe como adquirir uma maior liberdade como gestor de posto de combustível, peça a sua demonstração gratuita do sistema Adaptive Business no nosso site. Realize a gestão total sobre as atividades do seu posto ou rede de postos, de qualquer lugar!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!