fbpx

Monitoramento de Preços de Produtos Combustíveis: como vender mais

Uma das atividades das quais o gestor de postos de combustíveis precisará estar por dentro é o monitoramento de preços de produtos combustíveis.

Com as mudanças da tecnologia, já existem formas dinâmicas e eficientes que te permitem acompanhar todo o fluxo do seu posto sem sair de casa.

Quer ficar por dentro? Então acompanhe a leitura!

Monitoramento de preços nos postos de combustíveis

O monitoramento de qualquer processo contido em um negócio é parte da estratégia de uma empresa.

Na maior parte dos casos, é um papel exercido pelo gestor, que fará o alinhamento com as demais funções essenciais, como o planejamento e a organização.

O monitoramento, assim, é um tipo de controle. É por ele que você verificará como andam os resultados dos seus planos, obter o feedback deles e possuir dados para a tomada de decisões.

Como você deve ter percebido, é uma etapa importante para fazer qualquer empreendimento dar certo.

Atualmente, colocar em prática todas essas funções essenciais está mais simples. Com a tecnologia avançada, menos recursos e tempo são exigidos.

Um software ERP é um dos responsáveis por essa economia de tempo e de recursos. Além disso, proporciona uma visão ampla de todo o processo, facilitando verificar onde as mudanças devem ser feitas e diminui o risco de erros humanos, ao dar resultados mais fidedignos.

Nesse sistema de controle inteligível dos ERPs, está incluída também a facilidade para fazer alterações em partes específicas, sem que seja necessário estar presente fisicamente no estabelecimento. Então, por exemplo, você pode programar uma alteração de preços para um dia e uma determinada hora.

Adaptive Everywhere

O Adaptive Everywhere é uma nova ferramenta de gestão para postos de combustíveis.

Esse ERP é um aplicativo que pode ser baixado no celular e está disponível para App Store e Google Play.

Por meio dessa gestão inteligente, você tem a possibilidade, poe exemplo, de controlar os preços de produtos e fazer a alteração programada dos preços nas bombas de combustíveis de qualquer lugar em que você esteja, contribuindo dessa maneira para o aumento do desempenho do seu posto.

Assim, o dono do posto pode, por exemplo, fazer uma promoção relâmpago por algumas horas, alterando os preços e logo em seguida, retornando ao preço original, sem sair de casa.

Essa pode ser uma estratégia de marketing para aumentar as vendas do seu posto de combustível, pois essas promoções por tempo limitado são boas por despertarem nos clientes o gatilho do senso de urgência, que os fará ter receio de perder a oportunidade.

Isso também costuma permitir que o produto seja notado. As pessoas irão querer aproveitar os preços, que estão abaixo dos seus concorrentes. Aproveite para investir em bons atendimentos e programas de fidelização, e assim, dar motivos para que voltem mais vezes.

Elabore uma boa estratégia, pensando no horário que dará mais movimento e chamará a atenção da maioria. Prepare-se, também, com o número de funcionários, para que possam atender a todos de forma efetiva.

Insira essa estratégia de monitoramento de preços de  produtos combustíveis e analise os benefícios que o Adaptive Everywhere dará a você.

Assine nossa newsletter para continuar obtendo informações importantes para seu posto de combustível.

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!