fbpx

4 dicas imbatíveis para melhorar o desempenho dos seus funcionários

Antes de nossas dicas de como melhorar o desempenho dos seus funcionários, temos uma pergunta: Você se lembra da última vez que avaliou a performance dos seus colaboradores? Como foram os resultados?

É de senso comum que a performance de um time é fundamental para o crescimento de uma empresa. São as pessoas e suas ideias que fazem os projetos andarem e resultados aparecerem.

Talvez você não esteja satisfeito com o trabalho de sua equipe.

Mas, ao invés de focar no lado negativo, que tal pensar em como incentivar seus trabalhadores a desenvolver uma alta produtividade e disposição para fazer as coisas acontecerem nos negócios?

Abaixo, listamos algumas dicas para você motivar sua equipe a dar o melhor de si e, assim, trazer resultados que vão contribuir fortemente para o crescimento de sua empresa. Vamos lá?

Tenha funções bem definidas

Uma das coisas que mais nos atrapalha em nosso trabalho é a falta de definição acerca de nossas responsabilidades. Essa falha de comunicação, além de impedir que as pessoas trabalhem em conjunto, também as confunde sobre a quem recorrer quando algum problema surge pois ninguém é apontado como o responsável por determinada área ou projeto.

Corrija isso imediatamente. Delegue responsabilidades e, acima de tudo, reconheça o bom trabalho daqueles que exercem sua função de forma exemplar.

Crie planos de carreira

É difícil termos motivação quando não sabemos para onde ir e o que podemos alcançar, certo? A mesma coisa acontece com seus funcionários. Por isso, você precisa criar planos de carreira para que sua equipe se mantenha motivada a crescer junto com os negócios.

Sempre que possível, também capacite seus funcionários para que desempenhem melhor suas funções e tragam inovações para seus projetos.

Comunique sem ruídos

Você precisa entender seus funcionários e vice-versa. Portanto, utilize meios de comunicação de forma clara e aberta. Se restou alguma dúvida, não hesite em voltar ao assunto quantas vezes for preciso.

Um bom líder sempre está disponível para sua equipe. Portanto, se esforce para ouvir e observar com atenção aquilo que seus funcionários comunicam a você. As soluções para grande parte dos problemas podem vir dessa simples atitude.

Pratique o reconhecimento

Todos gostamos de ser reconhecidos. Mas, como você pode recompensar um funcionário por seu grande trabalho? Aqui está o segredo.

Cada pessoa tem valores de vida, interesses e sonhos diferentes. Portanto, antes do reconhecimento, você precisa de fato conhecer quem trabalha com você.

Uma funcionária com família, por exemplo, talvez apreciaria uma semana de folga por um trabalho bem feito, enquanto um jovem no início de carreira talvez ficaria feliz com um bônus pelas metas alcançadas no mês.

Descubra o que motiva seu time a se levantar de manhã. Este é o primeiro passo para fazer a prática do reconhecimento de forma efetiva e incentivar seus funcionários a fazer o melhor em suas funções.

Muitos líderes colocam a culpa de resultados abaixo do esperado em crises econômicas ou deficiências em suas equipes. Porém, poucos se questionam se têm buscado melhorar seu desempenho também.  Como você pode esperar que os outros dêem o melhor de si se você não tem feito o mesmo? A melhor liderança é o exemplo. Portanto, coloque a mão na massa também.

Este conteúdo te ajudou a compreender como você pode melhorar o desempenho dos seus funcionários?

Se sim, ajude outros também e compartilhe este post nas suas redes sociais!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Leia Também

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!